Administração - Terça-feira, 31 de Outubro de 2023

Câmara participa de renovação de convênio entre Prefeitura e a Cooperativa Recicla São Miguel

Renovação de Contrato ocorreu na sede Câmara Municipal

A Renovação de Contrato ocorreu na sede Câmara Municipal

A Câmara de São Miguel Arcanjo foi cenário da reunião entre a Prefeitura e a Cooperativa de Trabalho de Reciclagem Recicla São Miguel que chegaram a um acordo de renovação dos serviços de coleta, nessa última segunda-feira (30), o Termo de Colaboração foi firmado, uma vez que a parceria gera grandes resultados para o meio ambiente do município.

O acordo, válido por 12 meses, prevê à cooperativa o apoio na realização da coleta seletiva realizada no município, além da triagem, beneficiamento e comercialização dos resíduos recicláveis, bem como a manutenção dos Ecopontos existentes. Por sua vez, a Prefeitura Municipal fornecerá o veículo para a realização da coleta bem como repassará, mensalmente, um valor para o custeio de despesas gerais.

O reaproveitamento e a reciclagem de resíduos domiciliares vão ao encontro das diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, na medida em que promove benefícios ambientais, prolonga a vida útil do Aterro Sanitário Municipal, gerando economia ao erário público e promovendo a geração de renda e a inclusão social para 15 cooperados.

Estiveram presentes na assinatura do acordo o presidente da Câmara vereador Claudio Miguel Ferreira Filho (Claudinho), Vereador Cláudio Satoru Watanabe, Gabriel Ratto Domiciano, Agnaldo Pereira Júnior (Guininha), João Gilberto Sales Albach (Gil),  Cid José Ferreira ( Cid do gás), e Júlio César Buscariol, a presidenta da cooperativa Cristiane Martinho Ayres Bueno e demais cooperados, bem como o Secretário Municipal de Governo e Planejamento Ricardo Gonçalves Brito e a Chefe de Gabinete da Câmara Kátia Alves .