Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

São Miguel Arcanjo, domingo, 04 de dezembro de 2022 Telefone (15) 3279-1815

Atendimento Atendimento: 9h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira

Sáb
03/12
Chuva
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Domi
04/12
Chuva
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Segu
05/12
Chuva
Máx 23 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Terç
06/12
Chuva
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0

Administração - Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

São Miguel Arcanjo assina acordo de cooperação em coproduções audiovisuais com TCESP

Termo de cooperação técnica entre o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Câmaras Municipais foi celebrado nesta quarta (5), em evento na capital paulista




 

O presidente da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo Júlio César Buscariol, além de outras 107 Câmaras assinaram nesta quarta-feira (5), por meio da cerimônia no Auditório Nobre "Professor José Luiz de Anhaia Mello", do Tribunal de Contas de São Paulo (TCESP), na capital paulista, o "Rede TCESP" um acordo por meio do Termo de Cooperação Técnica para fomento e divulgação de materiais audiovisuais educativos, culturais, institucionais e jornalístico. 

O convênio de cooperação técnica com as Câmaras possibilitará em maior transparência e publicidade das ações e fiscalização dos gastos do poder público do Estado e municípios paulistas. As Câmaras Municipais conveniadas vão exibir os conteúdos produzidos pelo TCE, além disso, podem realizar coproduções de mútuo interesse.

Segundo o Presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho, ““Nossa aposta tem sido na produção de conteúdo audiovisual digital para chegar na casa das pessoas pela televisão e pelos dispositivos móveis. Porque precisamos encontrar com as pessoas onde elas estão e num formato que elas estão dispostas a consumir”, afirmou o Conselheiro-Presidente. “E as Câmaras Municipais serão um novo canal para que a população receba informação sobre a forma como fiscalizamos o uso do dinheiro público”. Assim, aumentando o público das TV Legislativas.

Os conteúdos compartilhados com as TVs Legislativas serão programas produzidos em parceria com a TV Cultura e a Rede Alesp, além de reportagens, entrevistas, boletins e documentários especiais feitos pela equipe de Comunicação Social do Tribunal de Contas.

Os Presidentes de Câmaras e representantes das TV’s Legislativas receberam os certificados de adesão à Rede TCESP, que vai ceder, sem qualquer custo, conteúdos audiovisuais para que sejam exibidos na grade de programação das emissoras legislativas.

TV Câmara São Miguel Arcanjo

Apesar da TV Câmara São Miguel Arcanjo não participar da Rede Legislativa de TV Digital ainda, entretanto, utiliza-se dos canais midiáticos nas redes sociais e do site institucional para transmitir seu conteúdo.  A cooperação possibilita uma nova fenda comunicacional para as Câmaras, além de atrair parceiros para produção de conteúdos próprios, os termos de cooperação podem trazer entidades que permitam diversificar suas programações. 

 

PROGRAMAS 

 

O Tribunal deve disponibilizar à Rede aos legislativos municipais, uma vez que tem investido em conteúdo digital para dialogar com a sociedade. 

 

O programa 'TCE e Você', com boletins curtos com notícias sobre eventos, cursos e atividades da Instituição, e a série de entrevistas ‘Controle Externo’, sobre a atuação e a história da Corte de Contas paulista, vão ser compartilhados.

 

Desmistificando o Trabalho do Tribunal há o 'Descobrindo o TCESP', produzido pela TV Cultura, com entrevistas especiais em formato de videocast e programas de dois minutos de duração sobre as atividades de competência do Tribunal.

 

Documentários e programas especiais feitos pela equipe de Comunicação Social do Tribunal de Contas e seus parceiros serão disponibilizados também.

 

Vale ressaltar que o acordo de cooperação informa que os produtos audiovisuais e demais materiais produzidos não poderão ser utilizados para fins comerciais ou de propaganda político-partidária ou ideológica. 

 

MESA SOLENE

A mesa solene foi composta pelo Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Ramalho; pelo Vice-Presidente, Conselheiro Sidney Beraldo; pelo Corregedor, Conselheiro Renato Martins Costa; pelo Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues; pela Conselheira Cristiana de Castro Moraes; pelo Procurador Geral do Ministério Público de Contas (MPC) junto ao TCESP, Thiago Pinheiro Lima; pelo Procurador-Chefe da Procuradoria da Fazendo do Estado (PFE) junto ao TCE, Luiz Menezes Neto; pelo Coordenador do Corpo de Auditores, Samy Wurman; pelo Presidente da União dos Vereadores do Estado de SP (UVESP), Sebastião Misiara; pela Presidente da Associação Astral e representante da Rede Legislativa, Luciana Rivelli Amélio; e a Presidente da Câmara Municipal de Rancharia, Márcia Enz.


 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/12/2022

Portal atualizado em: 02/12/2022 09:14:19

Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.