Administração - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

Vereadores se reúnem com Secretário de Esportes e Lazer para debater ações esportivas no município

Vereadores debatem com Secretário ações esportivas em São Miguel Arcanjo

Os vereadores Agnaldo Pereira Júnior (Guininha), Cláudio Satoru Watanabe, e Gabriel Ratto Domiciano, estiveram reunidos com o Secretário de Esportes Municipal de São Miguel Arcanjo Marcos Rogério de Almeida, na última terça-feira(14/6), no qual foi apresentado o cronograma de trabalho da Secretaria para o segundo semestre de 2022 aos Vereadores.

Durante a reunião foram expostas ações que já estão implementadas neste ano no setor esportivo com coronograma semanal de atividades esportivas realizadas diariamente, escolinha de futebol, natação, futsal, hidroginástica, voleibol, tênis de mesa, atletismo, basquetebol / handebol, caiaque Pólo, um total de 820 munícipes atendidos, entre crianças, jovens e adultos de todas as idades.

O Secretário apontou que um dos objetivos da Secretaria é atrair a atenção das crianças para a prática esportiva como uma forma de retirá-los das Ruas, as crianças e adolescentes precisam de atividades esportiva como forma de desviar a atenção de celulares e outras ações que os levam a praticar atos que podem prejudicá-los no futuro.

APOIO

A Secretaria tem dado apoio aos atletas são-miguelenses para participarem de competições realizadas pela Secretaria Estadual de Esportes, em modalidades como Jogos Escolares, Jogos da Juventude, Jogos Regionais, Jogos Abertos no Interior, Jogos da Melhor Idade e demais competições no Estado de São Paulo.

PROJETOS FUTUROS

Foi apresentado também propostas de implantação e construção de uma pista de atletismo, a construção de mais um Ginásio Esportivo, e ainda a reforma de algumas praças esportivas.

VEREADORES ATUANTES

Os Vereadores se colocaram à disposição da Secretaria para ajudar nos projetos apresentados e também buscar recursos, através de emendas parlamentares dos Deputados Estaduais e Federais e com Senadores para reformas das praças de esporte existentes e construções de novas quadras poliesportiva e campos de futebol, além dos equipamentos necessários em outras atividades de esporte individual como o atletismo.

EVENTOS ESPORTIVOS

O vereador Guininha cobrou do Secretário um calendário esportivo mais efetivo para este ano, e destacou que é preciso voltar a atenção e incentivar a prática de outros esportes coletivos ou individual.

Segundo o Secretário há uma organização de eventos esportivos na pasta, para a realização de Campeonato Municipal de futsal, futebol, torneios e circuitos de diversas modalidades como: voleibol, basquetebol, corridas de rua de Mountain Bike, Olimpíadas estudantis, e de jogos escolares em parceria com a Secretaria de Educação.