Administração - Sexta-feira, 27 de Maio de 2022

Vereadores visitam obra e cobram a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto do Santa Cruz dos Matos

Gil, Fábio e Guina estiveram na obra da Sabesp e dizem que é importante fiscalizarem as obras para população

Os vereadores João Gilberto Sales Albach, Aguinaldo Castilho da Silva e Fábio Jacob Pezzato  estiveram, nesta sexta-feira(27), nas obras da Estação de Tratamento de Esgoto da Sabesp no Santa Cruz dos Matos, acompanhados do Gestor da Sabesp de São Miguel Arcanjo Elizeu Wagner da Silva, e da represente do bairro e suplente de vereador Cleide Francisco Bezzera da Silva puderam vistoriar o canteiro de obras e entender o seu funcionamento, além de pedir agilidade para conclusão.

Segundo os parlamentares, a conclusão da obra está adianta, com previsão de 120 dias para conclusão da obra, e deve atender cerca de 300 residências do bairro.

“Ficamos felizes em ver o bom desenvolvimento dos trabalhos, que após anos de muita luta, a saber que a conclusão da obra está prevista para os próximos 90 a 120 dias, esperamos que tudo corra bem, e torcemos para que até o fim deste ano tudo esteja funcionando com todo vapor para o bem e a alegria de toda comunidade.” Disse Gil Albach

Estação de Tratamento de Esgoto

ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, é a unidade operacional do sistema de esgotamento sanitário que através de processos físicos, químicos ou biológicos removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente a água tratada, o produto final, efluente tratado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental.

“Eu achava que a obra da Estação estava atrasada, mas segundo Elizeu e o que vimos, mostra que falta pouco para começar a funcionar”, afirmou Guina do Abaitinga.

Próxima vistoria será no ETE do Abaitinga

Gil informou que a próxima visita será na obra da ETE do bairro Abaitinga. As visitas buscam garantir agilidade nas obras para toda a população.