Administração - Quarta-feira, 20 de Abril de 2022

Câmara de São Miguel Arcanjo realiza 11ª Sessão Ordinária de 2022

Sessões Legislativas: 11ª Sessão Ordinária de 2022

Câmara de São Miguel Arcanjo realiza 11ª Sessão Ordinária de 2022

A Câmara de São Miguel Arcanjo realizou, nesta noite de quarta-feira(13), a 10ª Sessão Ordinária, que contou com a presença apenas de 10 Vereadores, pois um está ausente por motivos de saúde, no expediente foi lido o Evangelho de Evangelho de João (Capítulo 20, versículos do 1 ao 9).

Também foi feita a leitura de uma Correspondência Recebida, apresentação de um Projeto de Lei da Prefeitura, Cinco Requerimentos, um Moção ambos de iniciativa dos Vereadores.

Informação ao Cidadão e Ouvidoria

Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo pelo e-sic (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).
Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa.

Assista as Sessões Legislativa noYoutubeouFacebook

O vídeo na íntegra da sessão será postado em nossos canais oficiais : https://www.youtube.com/channel/UCAjhHBfSqoSdx0Wr-HcclgQ ou https://www.facebook.com/camarasaomiguelarcanjo

Atividade Legislativas

Mais informações e sobre as proposituras acesse Atividade Legislativas, e depois Atas Sessões e verifique cada

projeto:https://consulta.siscam.com.br/camarasaomiguelarcanjo/sessoes

PAUTA DA 11ª Sessão Ordinária de 2022

Quarta-Feira, 20 de abril de 2022

Evangelho de João (Capítulo 20, versículos do 1 ao 9)

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.

Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.

Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.

Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.

Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.

De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.

— Palavra da Salvação.    — Glória a vós, Senhor.

FASE EXPEDIENTE

Leitura Correspondências Recebidas:

• Do Executivo:

Correspondência Recebida Nº 11/2022 - Autoria: Prefeitura Municipal de São Miguel Arcanjo

Assunto: Comunicando à Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal, que será realizada Audiência Pública para demonstração e discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária - LDO para o exercício de 2023; às 09:30 horas do dia 28 de abril de 2022, na Câmara Municipal.

Apresentação dos Novos Projetos:

• Do Executivo:

Projeto de Lei Nº 47/2022 - Assunto: "Autoriza a transpor as dotações orçamentárias da Câmara Municipal no valor de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), destinado à instalação de elevado".

Moções:

Moção Nº 17/2022 - Autoria(s): JÚLIO CÉSAR BUSCARIOL, AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, AGNALDO PEREIRA JUNIOR, CID JOSÉ FERREIRA, CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO, CLÁUDIO SATORU WATANABE, GABRIEL RATTO DOMICIANO, JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, JOSÉ ALEXANDRE MENDES, LUIZ ANTÔNIO PIEDADE FRANÇA

Assunto: Moção de Aplausos e Congratulações ao ex-funcionário da Câmara Municipal Charlie Makoski pelos 10 anos de serviços prestados a este Legislativo com competência e dedicação.

Requerimentos:

Requerimento Nº 56/2022 - Autoria(s): CID JOSÉ FERREIRA

Assunto: Requer a mesa diretora que se oficie a empresa Vivo para que veja da possibilidade de ser instalado no bairro da Santa Cruz uma torre de retransmissão de sinal de celular, considerando que no referido bairro não existe sinal de telefonia móvel, causando transtornos as pessoas quando necessitam fazer ligações, em caráter de trabalho ou de uma emergência.

Requerimento Nº 57/2022 - Autoria(s): CID JOSÉ FERREIRA

Assunto: Requer a mesa diretora que se faça constar na ata de nossos trabalhos votos de profundo pesar pelo falecimento da senhora Neuza Ribeiro.

Requerimento Nº 58/2022 - Autoria(s): LUIZ ANTÔNIO PIEDADE FRANÇA

Assunto: Requer a mesa diretora que se faça constar votos de profundo pesar pelo falecimento da senhora Maria Benedita Pereira Pinheiro aos 94 anos de idade.

Requerimento Nº 59/2022 - Autoria(s): CLÁUDIO SATORU WATANABE, AGNALDO PEREIRA JUNIOR, GABRIEL RATTO DOMICIANO

Assunto: Requer a Mesa que se oficie o Departamento de Estrada e Rodagem (DER) sobre a possibilidade de fazer os reparos com urgência de dois afundado na rodovia SP-139 no Km 85,  sendo uma depressão de 2 m² e no Km 84,6 uma depressão em tubulação de passagem de águas pluviais, visto que os veículos que passam pelo local sofrem turbulência o que acaba causando risco de acidente.

Requerimento Nº 60/2022 - Autoria(s): AGUINALDO CASTILHO DA SILVA

Assunto: Requer a convocação da Secretária Municipal de Educação, Sra. Elaine de Medeiros Arantes Galvão, na forma dos artigos 13 e 47, V, da Lei Orgânica, para comparecer, perante esta Casa de Leis, para prestar informações sobre assuntos de competência da sua pasta.

EXPLICAÇÃO PESSOAL

(Vereadores inscritos para uso da Tribuna)