.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

9h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira

Administração - Quarta-feira, 13 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Câmara de São Miguel Arcanjo realiza 10ª Sessão Ordinária e 17ª e 18ª Extraordinárias de 2022

10ª Sessão Ordinária e 17ª e 18ª Extraordinárias de 2022


Câmara de São Miguel Arcanjo realiza 10ª Sessão Ordinária e 17ª e 18ª Extraordinárias de 2022

Câmara de São Miguel Arcanjo realiza 10ª Sessão Ordinária e 17ª e 18ª Extraordinárias de 2022



 

A Câmara de São Miguel Arcanjo realizou, nesta noite de quarta-feira(13), a 10ª Sessão Ordinária, que contou com a presença apenas de 10 Vereadores, pois um está ausente por motivos de saúde, no expediente foi lido o Evangelho de Evangelho de Mateus (Capítulo 26, versículos do 14 ao 25).

 

Também foi feita a leitura de uma Correspondência Recebida, ede dois Pareceres de Projeto de Leisque passaram pelas Comissões Permanentes da Casatrês Requerimentos, três Moção, oito Indicações.

 

Na 17ª e 18ª Sessão Extraordinária foram votados em primeira e segunda discussão, dois Projeto de Lei apresentados pela Prefeitura.

 

Informação ao Cidadão e Ouvidoria

 

Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo pelo e-sic (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).
Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa.

 

Assista as Sessões Legislativa noYoutubeouFacebook

O vídeo na íntegra da sessão será postado em nossos canais oficiais : https://www.youtube.com/channel/UCAjhHBfSqoSdx0Wr-HcclgQ ou https://www.facebook.com/camarasaomiguelarcanjo

 

Atividade Legislativas

Mais informações e sobre as proposituras acesse Atividade Legislativas, e depois Atas Sessões e verifique cada

 projeto:https://consulta.siscam.com.br/camarasaomiguelarcanjo/sessoes

 

 

PAUTA DA 10ª Sessão Ordinária de 2022

Quarta-Feira, 13 de abril de 2022

 

Evangelho de Mateus (capítulo 26, versículos do 14 ao 25)

 

Naquele tempo, um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus.

No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: “O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos”.

Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?” Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.

— Palavra da Salvação.      — Glória a vós, Senhor.

FASE EXPEDIENTE

 

Leitura Correspondências Recebidas:

 

  • De Diversos:

 

Resposta Nº 1 ao Ofício Nº 60/2022 - Autoria: Ellenco

Assunto: Ofício da Ellenco, em Resposta ao Ofício Nº 60/2022, do vereador e presidente da Câmara Júlio César Buscariol, pedindo informações se a empresa tem uma data prevista para o início do serviço de recapeamento da rodovia SP 250 trecho da cidade de São Miguel Arcanjo a Pilar do Sul. Informando que não possui elementos suficientes para resposta do Ofício em questão, solicitando que a Câmara promova o encaminhamento ao responsável pela gerência administrativa do órgão (DER/SP), que, por certo poderá auxilia-los.

 

 

Leitura dos Pareceres:

 

 

Parecer Nº 1 e 2/2022 ao Projeto de Lei Nº 42/2022 - Autoria(s): Comissão de Justiça, Redação e Cultura; e Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos

Assunto: Parecer favorável ao Projeto de Lei Nº 42/2022 - Dá novo valor ao Cartão Alimentação instituído pela Lei n° 4.213, de 10 de setembro de 2019 e dá outras providências.

 

 

Parecer Nº 1 e 2/2022 ao Projeto de Lei Nº 43/2022 - Autoria(s): Comissão de Justiça, Redação e Cultura; e Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos

Assunto: Parecer favorável ao Projeto de Lei Nº 43/2022 - Dispõe sobre a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), destinado à aquisição de equipamentos e materiais para manutenção das atividades da Secretaria de Obras.

 

Moções:

 

Moção Nº 14/2022 - Autoria(s): CID JOSÉ FERREIRA

Assunto: Moção de Aplausos e congratulações em memória do senhor Valdir Tomaz a família representada pela senhora Ladice Alice Tomaz, pelos 36 anos trabalhados como servidor público municipal e a Valdileia Tomaz Ferreira pelo excelente trabalho desempenhado junto a Câmara Municipal no setor de limpeza.

 

Moção Nº 15/2022 - Autoria(s): CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO, AGNALDO PEREIRA JUNIOR, AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, CLÁUDIO SATORU WATANABE, FÁBIO JACOB PEZZATO, GABRIEL RATTO DOMICIANO, JOSÉ ALEXANDRE MENDES, JÚLIO CÉSAR BUSCARIOL

Assunto: Moção de Aplausos e Congratulações aos integrantes da cooperativa de Reciclagem de São Miguel Arcanjo pelo excelente trabalho desenvolvido da coleta de materiais recicláveis, Mercedes Manoel Proença, Francieli Pedroso Ribeiro, Pamela Eduardo Brandino, Gabriel Henrique Proença Almeida, Celia dos Passos, Vera Lucia Nogueira, Maria de Fatima R. da Silva, Camila de Proença Nascimento, Priscila Angélica Rodrigues, José Carlos Moises, Matheus Lenzorini de Oliveira, Fernanda Cristina de Proença, Taina Fernandes dos Santos, Noemi Brandino Marques, Mario teixeira Galvão Junior, Bruna dos Santos Leme, Maria José Manoel, Marisa Mariano, Iva Passos, Wilian Nunes da Silva e Cristiane Aires Bueno.

 

Moção Nº 16/2022 - Autoria(s): JOÃO GILBERTO SALES ALBACH

Assunto: Moção de Aplausos e congratulações a professora Mônica Aparecida Gaudêncio seus alunos 5ª serie B,  Professora Sabrina Almeida e seus alunos 5ª serie A,  Da Escola José Gomide de Castro  pela participação nas atividades de Educação Ambiental realizadas em comemoração ao Dia Mundial da Água, colaborando com a recuperação da nascente da lagoa do Guapé ( Parque Municipal Luiz Balboni).,

 

 

Requerimentos:

 

Requerimento Nº 53/2022 - Autoria(s): JÚLIO CÉSAR BUSCARIOL

Assunto: Requer ao Poder Executivo informações sobre o local a ser instalado o Poupatempo em nosso município, se já foi feita a escolha do local, em caso negativo, se há previsão para está escolha.

 

 

Requerimento Nº 54/2022 - Autoria(s): CID JOSÉ FERREIRA

Assunto: Requer a mesa que se faça constar na ata de nossos trabalhos voto de profundo pesar pelo falecimento do senhor João Fama aos 93 anos de idade.

 

 

Requerimento Nº 55/2022 - Autoria(s): AGUINALDO CASTILHO DA SILVA

Assunto: Requer a convocação da Secretária Municipal de Educação, Sra. Elaine de Medeiros Arantes Galvão, na forma dos artigos 13 e 47, V, da Lei Orgânica, para comparecer, perante esta Casa de Leis, para prestar informações sobre assuntos de competência da sua pasta

 

 

 

Indicações:

 

Indicação Nº 50/2022 - Autoria(s): JÚLIO CÉSAR BUSCARIOL

Assunto: Indica ao Poder Executivo por intermédio do setor competente sobre a possibilidade de limpeza das margens da Vicinal Aparício Vieira Terra, visto que a mesma está com os matos invadindo a pista.

 

Indicação Nº 51/2022 - Autoria(s): JOÃO GILBERTO SALES ALBACH

Assunto: Indica ao Poder Executivo que estude a possibilidade aquisição de um veículo micro-ônibus para ser utilizado como instrumento itinerante de promoção da cultura nos bairros rurais do município, buscando valorizar os artistas locais, através da arte,  da música, dança, teatro, cinema, pinturas, artes plásticas entre outras atividades culturais e artísticas .

O objetivo deste importante trabalho seria promover a cultura nos bairros, garantindo os princípios da inclusão e acesso a arte e aos dispositivos culturais,  valorizando os artistas locais, suas produções e a população.

 

Indicação Nº 52/2022 - Autoria(s): JOÃO GILBERTO SALES ALBACH

Assunto: Indica ao setor competente da municipalidade para realizar a inclusão no edital do concurso público a contratação de profissionais da psiquiatria infantil, neuro psiquiatra para auxiliar no atendimento da demanda de saúde mental do município.

 

Indicação Nº 53/2022 - Autoria(s): JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, JOSÉ ALEXANDRE MENDES

Assunto: Indica ao setor competente do Poder Executivo a possibilidade de estabelecer um horário semanal na piscina pública municipal para os assistidos do CAPS realizarem atividades e potencializar a inclusão e o tratamento das pessoas do município.

 

Indicação Nº 54/2022 - Autoria(s): AGUINALDO CASTILHO DA SILVA

Assunto: Indica ao senhor prefeito que através da secretaria da educação possa determinar a compra de uniformes esportivos para as crianças que estudam nas  escolas municipais.

 

Indicação Nº 55/2022 - Autoria(s): GABRIEL RATTO DOMICIANO, AGNALDO PEREIRA JUNIOR, CLÁUDIO SATORU WATANABE

Assunto: Indicam ao Poder Executivo por intermédio do setor competente a possibilidade de ser instaladas as placas denominativas das ruas do Residencial Reserva dos Manacás, bem como proceder a sinalização horizontal nos cruzamentos.

 

Indicação Nº 56/2022 - Autoria(s): AGNALDO PEREIRA JUNIOR, CLÁUDIO SATORU WATANABE, GABRIEL RATTO DOMICIANO

Assunto: Indica ao Poder Executivo a possibilidade de colocação de uma lixeiras comunitária no Núcleo Colina.

 

Indicação Nº 57/2022 - Autoria(s): AGNALDO PEREIRA JUNIOR, CLÁUDIO SATORU WATANABE, GABRIEL RATTO DOMICIANO

Assunto: Indica ao setor competente do Poder Executivo a possibilidade de realizar a instalação da iluminação pública no Núcleo da Colina.

 

 

EXPLICAÇÃO PESSOAL

(Vereadores inscritos para uso da Tribuna)

 

 

 

PAUTA DAs 17ª e 18ª Sessões Extraordinárias de 2022

Quarta-Feira, 13 de abril de 2022

 

 

FASE ORDEM DO DIA

 

Em primeira e segunda discussão e votação:

 

 

Projeto de Lei Nº 42/2022: PAULO RICARDO DA SILVA

Assunto: Dá novo valor ao Cartão Alimentação instituído pela Lei n° 4.213, de 10 de setembro de 2019 e dá outras providências.

 

 

Projeto de Lei Nº 43/2022: PAULO RICARDO DA SILVA

Assunto: Dispõe sobre a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), destinado à aquisição de equipamentos e materiais para manutenção das atividades da Secretaria de Obras.

 

Texto e foto: Rodrigo Gerpe MTB 91.984 - SP

180 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.