Administração - Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021

Vereador participa da Campanha Laço Branco pelo fim da violência à mulher

Mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres

Nesta terça-feira (07), O Vereador Aguinaldo Castilho da Silva, acompanhado do ex-Vereador e presidente do Podemos de Angatuba Benedicto Júnior ( Palmeirense), participaram da Campanha Laço Branco instituída pelo Podemos Mulher em São Paulo, capital.

Compondo a mesa estavam: Deputada Federal e presidente nacional do Podemos Renata Abreu, Vice-presidente do Podemos Sérgio Moro, presidente nacional do Podemos Mulher Márcia Pinheiro, porta-voz do Movimento Vem Pra Rua Luciana Alberto, lider e porta-voz do Movimento Brasil Livre Adelaide Castro Oliveira, presidente Estadual Podemos Mulher (SP) Alessandra Algarin.

O Brasil vivência o Dia Nacional de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres – Campanha Laço Branco.

" Vemos aqui um movimento de homens e mulheres do bem, a política tem rompido laços e criando brigas, mas queremos que as pessoas tenham comida na mesa, temos que nos dar aos mãos, as pessoas boas e honestas reunidas para combater a violência, e a política é um caminho de transformação social." Disse Renata Abreu.

Este evento do Podemos Mulher tem a iniciativa de combater a violência contra a mulher no país, que é um dever de todo cidadão, combater a violência psicológica, sexual, física, patrimonial e moral contra a mulher.

Durante o evento Moro falou do simbolismo em participar de uma campanha em que os homens são atuantes : " É um dia de um tema muito sério, ontem, na verdade, foi a mobilização contra a violência a mulher, e o feminicídio atinge mais as mulheres negras, o que dá um caráter de racismo. A gente fica indignado com a falta de justiça, e esses casos de feminicidio, assassinato, são um crime de sangue, e o feminicidio agride ainda mais esse senso de justiça. O objetivo é buscar igualdade entre o homem e a mulher, e dar vozes iguais. " Enfatizou Moro.

Campanha Laço Branco – O dia 6 de dezembro foi instituído no Brasil pela Lei nº 11.489/2007, como Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A data remete ao assassinato em massa em uma Escola Politécnica de Montreal, Canadá. Marc Lepine, de 25 anos, invadiu a sala de aula, ordenou que os homens se retirassem e começou a atirar, matando 14 mulheres. Ele se suicidou em seguida, mas deixou uma carta justificando que não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia. No Brasil, a campanha é coordenada pela Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG), composto por um conjunto de organizações não governamentais e núcleos acadêmicos.

Mais informações no site www.gov.br