Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

São Miguel Arcanjo, quinta-feira, 19 de maio de 2022 Telefone (15) 3279-1815

Atendimento Atendimento: 9h às 18h de segunda a sexta-feira

Quar
18/05
Predomínio de Sol
Máx 15 °C
Min 2 °C
Índice UV
6.0
Quin
19/05
Predomínio de Sol
Máx 19 °C
Min 3 °C
Índice UV
6.0
Sext
20/05
Geada
Máx 20 °C
Min 6 °C
Índice UV
6.0
Sáb
21/05
Geada
Máx 22 °C
Min 8 °C
Índice UV
6.0

Administração - Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vereador participa da Campanha Laço Branco pelo fim da violência à mulher

Mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres


 

Nesta terça-feira (07), O Vereador Aguinaldo Castilho da Silva, acompanhado do ex-Vereador e presidente do Podemos de Angatuba Benedicto Júnior ( Palmeirense), participaram da Campanha Laço Branco instituída pelo Podemos Mulher em São Paulo, capital.
 

Compondo a mesa estavam: Deputada Federal e presidente nacional do Podemos Renata Abreu, Vice-presidente do Podemos Sérgio Moro, presidente nacional do Podemos Mulher Márcia Pinheiro, porta-voz do Movimento Vem Pra Rua Luciana Alberto, lider e porta-voz do Movimento Brasil Livre Adelaide Castro Oliveira, presidente Estadual Podemos Mulher (SP) Alessandra Algarin.
 

O Brasil vivência o Dia Nacional de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres – Campanha Laço Branco. 
 

" Vemos aqui um movimento de homens e mulheres do bem, a política tem rompido laços e criando brigas, mas queremos que as pessoas tenham comida na mesa, temos que nos dar aos mãos, as pessoas boas e honestas reunidas para combater a violência, e a política é um caminho de transformação social." Disse Renata Abreu.
 

Este evento do Podemos Mulher tem a iniciativa de combater a violência contra a mulher no país, que é um dever de todo cidadão, combater a violência psicológica, sexual, física, patrimonial e moral contra a mulher.
 

Durante o evento Moro falou do simbolismo em participar de uma campanha em que os homens são atuantes : " É um dia de um tema muito sério, ontem, na verdade, foi a mobilização contra a violência a mulher, e o feminicídio atinge mais as mulheres negras, o que dá um caráter de racismo. A gente fica indignado com a falta de justiça, e esses casos de feminicidio, assassinato, são um crime de sangue, e o feminicidio agride ainda mais esse senso de justiça. O objetivo é buscar igualdade entre o homem e a mulher, e dar vozes iguais. " Enfatizou Moro.


 

Campanha Laço Branco – O dia 6 de dezembro foi instituído no Brasil pela Lei nº 11.489/2007, como Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A data remete ao assassinato em massa em uma Escola Politécnica de Montreal, Canadá. Marc Lepine, de 25 anos, invadiu a sala de aula, ordenou que os homens se retirassem e começou a atirar, matando 14 mulheres. Ele se suicidou em seguida, mas deixou uma carta justificando que não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia. No Brasil, a campanha é coordenada pela Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG), composto por um conjunto de organizações não governamentais e núcleos acadêmicos.


 

Mais informações no site www.gov.br

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022

Portal atualizado em: 18/05/2022 18:04:24

Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.