.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

9h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira

Administração - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO GRATUITA EM SÃO MIGUEL ARCANJO

Vereador possibilitou a parceria para Mutirão de Castração Gratuita


 

O Mutirão de castração gratuita aconteceu hoje, sexta-feira(24), na cidade de São Miguel Arcanjo. Segundo o Vereador Luiz Antônio Piedade França, o projeto se tornou possível graças a parceria da ONG GAARI, por intermédio com o médico-veterinário, Vereador e Secretário de Saúde de Itaquaquecetuba Edson da Paiol e do Deputado Estadual de São Paulo Rodrigo Gambale.

 

 

" Excelente campanha que veio para contribuir para os munícipes, e para o bem dos animais e ajudando para que tenhamos menos animais abandonados, além de, evitar acidentes de trânsito como atropelamento de animais de rua." disse Edilson Vieira Bueno que castrou seu gato no Mutirão.

 

A prioridade para castração são os animais Sem Raça Definida(SRD), Luiz França relata a importância da castração para cães e gatos: “ A Castração dos animais domésticos diminui a incidência de doenças nos animais, e na própria população, além de, mudarmos a triste realidade que acontece diariamente em nosso Brasil, o abandonado dos animais nas ruas, avenidas e estradas, o abandono ainda causa acidentes de trânsito.”


 

A Prefeitura de São Miguel Arcanjo disponibilizou as acomodações para receber a equipe da GAARI, e também cedeu o Ginásio Municipal de Esportes para ser o local da castração gratuita.


Foram 150 animais atendidos, sendo 50 cachorros pela manhã e 100 gatos na parte da tarde, o castramóvel é um ônibus adaptado para ser um consultório veterinário, a Gaari traz toda a equipe especializada em castração, como médicos-veterinários, enfermeiros e técnicos.



 

GAARI


A GAARI foi criada por um grupo de amigos com objetivo de estimular o respeito aos animais, divulgar as leis que protegem todos os bichinhos, bem como a intenção de colaborar com o Poder Público na criação de políticas públicas que defendam a causa animal, além da promoção de campanhas educativas e a fiscalização do cumprimento da legislação de controle a população animal da cidade.



 


 

451 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.