.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

9h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira

Administração - Sexta-feira, 06 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Estado sanciona Lei 17.389/21 que proibe a soltura, comercialização, armazenagem e transporte de fogos de artificio com estampido em São Paulo

Proibido a soltura, comercialização, armazenagem e transporte de fogos de artificio com estampido em São Paulo


 Estado sanciona Lei 17.389/21 que proibe a soltura, comercialização, armazenagem e transporte de fogos de artificio com estampido em São Paulo

O governo do Estado sancionou, na quarta-feira (28/7), a Lei 17.389/21 que proíbe a soltura, comercialização, armazenagem e transporte de fogos de artificio com estampido no Estado de São Paulo.


A nova regra busca o bem-estar de parte da população que possuem sensibilidade a ruídos, como idosos e crianças, além do cuidado com animais de estimação, que são afetados pelo barulho gerado durante a queima de fogos.


De acordo com o texto, pessoas que descumprirem a norma poderão pagar multa de mais de R$4,3 mil. Se o descumprimento for por parte de empresas, a multa sobe para R$11,6 mil pela infração. Em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado.

 

Em Janeiro, deste ano o Vereador Claúdio Miguel Ferreira Filho entrou com o  Projeto de Lei municipal Nº 1/2021, que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos de efeitos sonoros ou ruidosos, como estouros e estampidos, em todo o município de São Miguel Arcanjo, e foi aprovado pela Câmara. Agora com a aprovação na Alesp é Lei no Estado de São Paulo inteiro. 


Fonte: https://www.al.sp.gov.br/noticia/?29/07/2021/executivo-sanciona-lei-que-proibe-utilizacao-de-fogos-de-artificio-com-estampido-em-sao-paulo

547 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.