.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

9h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vereadores fazem Moção para homenagear autoras de livro infantil

Moção para homenagear escritoras São-miguelenses Mônica e Maria Clara


Vereadores fazem Moção para homenagear autoras de livro infantil

 

Moção para homenagear escritoras São-miguelenses Mônica e Maria Clara

 

Durante a sessão plenária de quarta-feira (18), na 34ª Sessão Legislativa, Os Vereadores João Gilberto Sales Albach (Gil Sales), Aguinaldo Castilho da Silva (Guina do Abaitinga), Júlio César Buscariol, apresentaram uma moção às escritoras Mônica Gaudêncio e sua filha Maria Clara Gaudêncio Perreira pela autoria do livro “Léo, o Lagarto” escrito durante o período da pandemia de Covid-19. 

 

“Sinto-me no dever e na responsabilidade de enaltecer e reconhecer a valorização, referente a uma produção literária, nós sabemos que para poder produzir um livro, requer tempo, dedicação, e uma ampla criatividade.” Enfatizou Gil na Tribuna.

 

Momento em que as autoras estavam morando na zona rural, após o contato com a editora Sowilo, o texto foi aprovado e ilustrado pelo renomado Jeferson Galdino, finalizado em junho de 2023. Sendo uma rica experiência e a realização de um grande sonho cultivado desde a infância segundo informou o Vereador Albach.

 

“A gente que convive nesse meio da educação é inspirado a todo momento, a influência da minha mãe que também é professora, e foi com ela que senti o primeiro cheiro do livro, quando era pequena. E esse exemplo de ver as pessoas de casa lendo, é fundamental pra gente. Enfatizou a Professora Mônica Gaudêncio. 

 

Moção Nº 28/2023 - Autoria(s): JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, JÚLIO CÉSAR BUSCARIOL

Assunto: Moção de Aplausos e Congratulações às ilustríssimas escritoras Mônica Gaudêncio e sua filha Maria Clara Gaudêncio Pereira pela autoria do livro "Léo, o Lagarto" que surgiu em 2021 durante o período de pandemia, momento em que as autoras estavam morando na zona rural, após o contato com a editora Sowilo, o texto foi aprovado e ilustrado pelo renomado Jeferson Galdino, finalizado em junho de 2023. Sendo uma rica experiência e a realização de um grande sonho cultivado desde a infância.

 

216 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.