Administração - Segunda-feira, 19 de Junho de 2023

Formatura do Proerd reuniu 189 estudantes do Ensino Fundamental em São Miguel Arcanjo

Alunos receberam orientações sobre a prevenção ao uso de drogas, violência e desenvolvimento de competências sociais

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd realizou a formatura dos 189 alunos e entrega dos certificados, nesta manhã de sexta-feira (16/6), no Centro Hípico Equus para os alunos das Escolas Municipais e do Colégio Objetivo, que participaram das aulas do Programa Educacional da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Estiveram presentes, professores, coordenadores, diretores escolares, além de pais, e responsáveis dos alunos. Os formandos levaram para casa um certificado atestando a participação no curso, depois de passarem por 10 encontros de aprendizado com a policial Soldado PM Yris Fernanda da Conceição, nas escolas da Rede Municipal e Particular.

“O PROERD ajuda a tirar as crianças das drogas e da violência, parabéns e sigam em frente. “Elaine Galvão

As escolas que participaram do projeto foram as Escolas Municipais de Ensino Infantil e Ensino Fundamental: Prof.ª Maria Inês Marques Mendes, EMEIF "Prof. Luiz Fernando Correa Pires, Joaquim Nunes Vieira, Prof.ª Carmelita Viera Terra Dias, Vereador José Camargo, Leonardo Antônio Vieira, Fermino Mendes da Silva, e o Colégio particular Objetivo.

A abordagem leva conscientização do valor à vida por meio dos Policiais Militares, escola e das famílias dos jovens. Os alunos aprendem estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, conduzindo suas vidas livres do abuso de drogas e da violência.

O presidente Vereador @filho.claudinho participou da composição da mesa de cerimônias com a Secretária de Educação Municipal Elaine Medeiros Arantes Galvão, o Juiz Matheus Oliveira Nery Borges, Comandante do 22ª batalhão Ten.-c.el Marco Antônio Correa Ramos, Promotor de Justiça Gabriel Careta do Carmo, Secretário de Trânsito e Transportes Urbanos Geraldo do Espírito Santo Netto, Capitão Pm. Júlio César da Costa, e dono do Centro Hípico Equus Marco Antônio Gomide.

“O PROERD está fazendo 30 anos, tem que gostar, querer, e participar, ter muita vontade, e programa ainda não está em todos os municípios de São Paulo. Tem que encontrar a pessoa certa, pra fazer o trabalho certo. Auxiliar os filhos dos senhores na condução de ser cidadãos de bem.” Disse o Comandante Marco Antônio.

O Proerd é ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na conscientização da prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como evitar a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas em relação ao uso de drogas e sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário. Oferece ainda, estratégias para desenvolvimento da competência socioemocional, noções de cidadania, habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões e resolução de conflitos.

#policiamilitar
#pmsp #proerd #pmesp #Legislativo #legislativomunicipal #educação#secretariadeeducação #sma#saomiguelarcanjo #interior#interiorsp