Administração - Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023

Vereadores cobram à Prefeitura garantias dos direitos à pessoa Autista

Garantias dos direitos à pessoa com Transtorno de Espectro Autista

Vereadores cobram à Prefeitura garantias dos direitos à pessoa Autista

Vereadores cobram garantias dos direitos à pessoa Autista

Garantias dos direitos à pessoa com Transtorno de Espectro Autista

Os Vereadores João Gilberto Sales Albach, Aguinaldo Castilho da Silva ( Guina do Abaitinga) e Fábio Jacob Pezzato, apresentaram o Requerimento Nº 17/2023 nesta Sessão Ordinária de quarta-feira (15), no qual solicitam esclarecimentos à Prefeitura sobre o cumprimento das garantias dos direitos à pessoa com Transtorno de Espectro Autista em todos os estabelecimentos públicos e privados municipal. Além disso, se está sendo elaborado planos pedagógicos, acompanhamento escolar, capacitação de funcionários, e a inclusão da pessoa autista na sociedade.

A importância do plano de ensino individual é fundamental, para que através da participação e o acesso dos pais aos métodos de ensino, e das estratégias pedagógicas de trabalho, onde os pais poderão dar continuidade ao estímulo e as atividades funcionais no contexto familiar e domiciliar para garantir o apoio e a efetividade no desenvolvimento do autista.

Ter autismo é ter um transtorno do neurodesenvolvimento, portanto toda adaptação, estratégias, estímulos, e acessibilidade, são fundamentais, pois assim como o cadeirante precisa de uma rampa de acesso, o autista precisa de profissionais e técnicos capacitados para garantir seu pleno desenvolvimento.

Requerimento Nº 17/2023

Autoria: JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, FÁBIO JACOB PEZZATO, AGUINALDO CASTILHO DA SILVA

Assunto: Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, informações a respeito da garantia dos direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município de São Miguel Arcanjo.